As feministas odeiam os homens? CONVERSAS #nuncamais


Partilhar / Share

Convidada: Carmo Gê Pereira (ativista feminista e LGBTQIA+, educadora sexual para adultos)
Moderação: Joana Amaral Grilo (Com Calma – Espaço Cultural)


Quando: 17 de março de 2020, às 21h30
Onde: Com Calma – Espaço Cultural (R. República da Bolívia 5C, Benfica, 1500-475 Lisboa)


Feminismo é o contrário de machismo. As feministas andam de tronco nu e nunca se depilam. As feministas odeiam crianças e não querem ter família. As feministas são mulheres mal amadas, que nunca conseguiram conquistar um homem. As feministas são lésbicas. As feministas odeiam os homens.
O feminismo, ao defender o empoderamento feminino e a libertação dos poderes patriarcais, bem como a defesa dos direitos das mulheres e dos seus interesses, incomoda muita gente. De facto, este movimento de carácter político, social, ideológico e filosófico, coloca em causa pilares muito antigos, estruturantes da nossa sociedade. Disso mesmo resulta que, no discurso mainstream, frequentemente se distorça o real significado da luta feminista e que ela seja muitas vezes definida de forma enviesada ou mesmo deturpada, seja por desconhecimento ou desinformação, seja intencionalmente, com o objetivo de descredibilizar o movimento.
Para debater estes aspectos, convidamos a Carmo Gê Pereira, ativista feminista e LGBTQIA+, e educadora sexual para adultos, numa conversa moderada pela Joana Amaral Grilo (ativista feminista, Com Calma – Espaço Cultural).
Vens conversar connosco?


Evento no Facebook


Na terceira terça-feira de cada mês (exceto em dezembro, que será no dia 10), às 21h30, no Com Calma – Espaço Cultural (Benfica), lançaremos uma nova pergunta provocatória, baseada num preconceito, estereótipo ou bode expiatório veiculado pelos movimentos neofascistas. Junta-te a nós e vem refletir, discutir e encontrar estratégias para desmontar discursos discriminatórios, xenófobos e simplistas.

Fascismo #nuncamais (25 de abril sempre)!
Este é o mote da campanha da Academia Cidadã para valorizar e fortalecer a democracia, identificando, desconstruindo e eliminando práticas anti-democráticas.

“Conversas #nuncamais” são a primeira de muitas atividades da “Campanha #nuncamais”, pensada para combater o crescimento da extrema-direita em Portugal.


Programação completa das Conversas #nuncamais (25 de abril sempre)!

Ouve em podcast aqui, no Spotify ou na tua plataforma de podcasts.

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.