As feministas odeiam os homens? CONVERSAS #nuncamais



Convidada: Carmo Gê Pereira (educadora sexual para adultos, ativista feminista e LGBTQIA+)
Moderação: Joana Amaral Grilo (Com Calma – Espaço Cultural)


Quando: 21 de abril às 21:30 (NOVA DATA)
Assiste em livestream no Facebook e Instagram da Academia Cidadã
ou
Participa na conversa através de videoconferência neste link.

Atendendo às recomendações de distanciamento social decorrentes da pandemia COVID-19, esta Conversa #nuncamais, inicialmente prevista para 17 de março de 2020, foi adiada para 21 de abril e realizar-se-á exclusivamente online.

Para o efeito, tivemos de adquirir uma conta profissional de Zoom, cujo custo foi de 86€.

Se podes, contribui com um donativo para ajudar a cobrir este gasto, em https://academiacidada.org/contribuir.

Obrigada!

Feminismo é o contrário de machismo. As feministas andam de tronco nu e nunca se depilam. As feministas odeiam crianças e não querem ter família. As feministas são mulheres mal amadas, que nunca conseguiram conquistar um homem. As feministas são lésbicas. As feministas odeiam os homens.
O feminismo, ao defender o empoderamento feminino e a libertação dos poderes patriarcais, bem como a defesa dos direitos das mulheres e dos seus interesses, incomoda muita gente. De facto, este movimento de carácter político, social, ideológico e filosófico, coloca em causa pilares muito antigos, estruturantes da nossa sociedade. Disso mesmo resulta que, no discurso mainstream, frequentemente se distorça o real significado da luta feminista e que ela seja muitas vezes definida de forma enviesada ou mesmo deturpada, seja por desconhecimento ou desinformação, seja intencionalmente, com o objetivo de descredibilizar o movimento.
Para debater estes aspectos, convidamos a Carmo Gê Pereira, ativista feminista e LGBTQIA+, e educadora sexual para adultos, numa conversa moderada pela Joana Amaral Grilo (ativista feminista, Com Calma – Espaço Cultural).
Vens conversar connosco?


Evento no Facebook


Na terceira terça-feira de cada mês, às 21h30, no Com Calma – Espaço Cultural (Benfica) [e exclusivamente online durante o confinamento relacionado com a COVID-19], lançaremos uma nova pergunta , baseada num preconceito, estereótipo ou bode expiatório veiculado pelos movimentos neofascistas. Junta-te a nós e vem refletir, discutir e encontrar estratégias para desmontar discursos discriminatórios, xenófobos e simplistas.

Fascismo #nuncamais (25 de abril sempre)!
Este é o mote da campanha da Academia Cidadã para valorizar e fortalecer a democracia, identificando, desconstruindo e eliminando práticas anti-democráticas.

“Conversas #nuncamais” são a primeira de muitas atividades da “Campanha #nuncamais”, pensada para combater o crescimento da extrema-direita em Portugal.


Programação completa das Conversas #nuncamais (25 de abril sempre)!

Ouve em podcast aqui, no Spotify ou na tua plataforma de podcasts.


Ilustração: Carlos Garcia

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.