As alterações climáticas são uma invenção? CONVERSAS #nuncamais



Convidado: Luís Fazendeiro (Climáximo)
Moderação: João Costa (Linha Vermelha / Academia Cidadã)


Quando: 21 de janeiro de 2020, 21h30
Onde: Com Calma – Espaço Cultural (R. República da Bolívia 5C, Benfica, 1500-475 Lisboa)


A eleição de governos que negam a existência do aquecimento global e negam que a ação humana seja o principal factor que contribui para as alterações climáticas alimenta a desinformação sobre este tema. A ascenção de partidos neofascistas, a consolidação de governos conservadores que continuam a querer fazer o business as usual e a ignorar a crise climática é preocupante. Em 2018 tivemos uma conferência de negacionistas em Portugal e na opinião pública não se fala em crise climática, deixando em aberto a dúvida na mente dos cidadãos. Na Academia Cidadã não temos dúvidas quanto a isto mas queremos desmistificar alguns mitos e para isso convidamos o Luís Fazendeiro para nos ajudar a fazê-lo.
Vens conversar connosco?


Ilustração: Carlos Garcia


Confirma a presença ao vivo no evento

Ou assiste em direto livestream na página de Facebook da Academia Cidadã

Ou ouve depois em podcast.


Já podes ouvir no Spotify, na tua plataforma de podcasts (Apple Podcasts, Castbox para Android, etc.) ou aqui as Conversas #nuncamais, que desmontam argumentos falaciosos da extrema-direita.


Na terceira terça-feira de cada mês, às 21h30, no Com Calma – Espaço Cultural (Benfica), lançaremos uma nova pergunta, baseada num preconceito, estereótipo ou bode expiatório veiculado pelos movimentos neofascistas. Junta-te a nós e vem refletir, discutir e encontrar estratégias para desmontar discursos discriminatórios, xenófobos e simplistas.

Fascismo #nuncamais (25 de abril sempre)!
Este é o mote da campanha da Academia Cidadã para valorizar e fortalecer a democracia, identificando, desconstruindo e eliminando práticas anti-democráticas.

Conversas #nuncamais” são a primeira de muitas atividades da “Campanha #nuncamais”, pensada para combater o crescimento da extrema-direita em Portugal.


Programação completa das Conversas #nuncamais (25 de abril sempre)!

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.