A “ideologia de género” destrói a família tradicional? CONVERSA #nuncamais


Partilhar / Share

Conversas #nuncamais (25 de abril sempre)!


Quando: 16 de junho de 2020, às 21h30
Onde: Com Calma – Espaço Cultural (R. República da Bolívia 5C, Benfica, 1500-475 Lisboa)


Convidada: Alexa Santos (INMUNE – Instituto da Mulher Negra em Portugal)
Moderação: Francisco Venes (Academia Cidadã)


A conquista de espaço e voz política por parte de movimentos LGBTI+ e feministas tem originado nos últimos anos uma reação de movimentos conservadores que atacam uma suposta “ideologia de género”, destruidora dos valores da “família tradicional”.
Mas o que é esta ideologia? E o que é a família tradicional? Como é que as construções de género condicionam as nossas vidas? Quem é que, no fim de contas, não deixa as crianças em paz?
Para esta conversa convidámos a Alexa Santos, do INMUNE – Instituto da Mulher Negra em Portugal, feminista, ativista LGBTI+ e queer, autora do blog “Queering Style”.
Vens conversar connosco?


Evento no Facebook


Na terceira terça-feira de cada mês (exceto em dezembro, que será no dia 10), às 21h30, no Com Calma – Espaço Cultural (Benfica), lançaremos uma nova pergunta provocatória, baseada num preconceito, estereótipo ou bode expiatório veiculado pelos movimentos neofascistas. Junta-te a nós e vem refletir, discutir e encontrar estratégias para desmontar discursos discriminatórios, xenófobos e simplistas.

Fascismo #nuncamais (25 de abril sempre)!
Este é o mote da campanha da Academia Cidadã para valorizar e fortalecer a democracia, identificando, desconstruindo e eliminando práticas anti-democráticas.

Conversas #nuncamais” são a primeira de muitas atividades da “Campanha #nuncamais”, pensada para combater o crescimento da extrema-direita em Portugal.

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.