As alterações climáticas são uma invenção? PODCAST Conversas #nuncamais


A eleição de governos que negam a existência do aquecimento global e negam que a ação humana seja o principal factor que contribui para as alterações climáticas alimenta a desinformação sobre este tema. A ascenção de partidos neofascistas, a consolidação de governos conservadores que continuam a querer fazer o business as usual e a ignorar a crise climática é preocupante. Em 2018 tivemos uma conferência de negacionistas em Portugal e na opinião pública não se fala em crise climática, deixando em aberto a dúvida na mente dos cidadãos. Na Academia Cidadã não temos dúvidas quanto a isto mas queremos desmistificar alguns mitos e para isso convidamos o Luís Fazendeiro, do Climáximo, para nos ajudar a fazê-lo. A moderação é do João Costa, da Academia Cidadã e da Campanha Linha Vermelha.
Vens conversar connosco?

Ouve aqui, no Spotify ou na tua plataforma de podcasts favorita, a conversa que teve lugar a 21 de janeiro de 2020 no Com Calma – Espaço Cultural.



Ouve os outros episódios do PODCAST Conversas #nuncamais aqui.

Apoia a Academia Cidadã através do Patreon, Paypal ou por Transferência bancária.

academiacidada.org/contribuir


ATENÇÃO: a Conversa planeada para 17 de março foi adiada para data a anunciar.


Conversas #nuncamais” são a primeira de muitas atividades da “Campanha #nuncamais”, pensada para combater o crescimento da extrema-direita em Portugal.

Na terceira terça-feira de cada mês (exceto em dezembro, que foi no dia 10), às 21h30, no Com Calma – Espaço Cultural (Benfica), lançaremos uma nova pergunta, baseada num preconceito, estereótipo ou bode expiatório veiculado pelos movimentos neofascistas. Junta-te a nós e vem refletir, discutir e encontrar estratégias para desmontar discursos discriminatórios, xenófobos e simplistas.

Fascismo #nuncamais (25 de abril sempre)!
Este é o mote da campanha da Academia Cidadã para valorizar e fortalecer a democracia, identificando, desconstruindo e eliminando práticas anti-democráticas.

Ilustração: Carlos Garcia

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.