10 Anos da Academia Cidadã – Sensibilização 1


Dos 10 anos de atividade da Academia Cidadã, destacamos o trabalho de sensibilização dos “Cafés com cheirinho a democracia” e “Damos as mãos pela água pública”.

“Café com cheirinho a democracia” – foram conversas/debates e exibições de documentários/filmes sobre diferentes temas como a turistificação/gentrificação, tratados de comércio internacionais e clima + Masterclass “City making and tourism gentrification”+ Carta Aberta “Morar em Lisboa

“Damos as mãos pela água pública” – foi uma iniciativa de Cidadania Europeia (proposta de lei cidadã) pelo direito universal à água e ao saneamento na União Europeia onde recolhermos cerca de 14000 assinaturas em Portugal, ficando a faltar cerca de 2000 assinaturas para atingir o objectivo nacional.

Em 2022, no dia 15 de Maio, a Academia Cidadã fez 10 anos e revisitou todas as 16 actividades que fez ao nível de sensibilização, trabalho comunitário, trabalho em rede e de mobilização. Ao longo destes dez anos, a Academia Cidadã envolveu 113 parceiros e as atividades aconteceram em vários países como Portugal, Roménia, Áustria, Espanha, Geórgia, Países Baixos, Alemanha, Reino Unido e Itália. Foram imensas atividades de cariz variado, desde conversas, masterclasses, exibições de filmes, sessões públicas, manifestações, projetos de futebol de rua e documentários.

Subscreve a nossa newsletter em https://academiacidada.org/newsletter/

Faz um donativo, pontual ou regular, por MBway, débito direto, Patreon, Paypal ou transferência bancária. Ajuda a Academia Cidadã a multiplicar impacto positivo em https://academiacidada.org/contribuir/

“Café com cheirinho a democracia”: https://academiacidada.org/…/cafes-com-cheirinho-a…/

“Damos as mãos pela água pública”: https://www.facebook.com/aguapublica

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.