Agora já podes doar por débito direto! E precisamos de ti!


Partilhar / Share

Olá!

Provavelmente acompanhas a história da Academia Cidadã desde que foi fundada em 2012.

E saberás que temos trabalhado para toda a comunidade em áreas prioritárias, como o empoderamento de crianças e jovens de contextos desfavorecidos através do desporto e da arte, a luta para que o direito à água como bem público tenha sido aprovado no Parlamento Europeu, fizemos formações em escolas onde capacitámos estudantes para defenderem os direitos humanos, criámos uma plataforma de organizações para reivindicar o respeito pelo direito à habitação, marchámos pelos direitos LGBTI+, organizámos dezenas de formações de intercâmbio europeu sobre direitos humanos, demos voz a uma comunidade que queria resgatar um rio, entre muitas outras iniciativas, que encontras no menu “O que Fazemos” do nosso site.

Hoje, continuamos a trabalhar em várias destas e noutras áreas. Focados num futuro sustentável e contra a exploração de gás natural em Portugal, e alertando para os perigos das fake news junto de jovens de contextos desfavorecidos, num projeto que já iniciou o trabalho no terreno e que em breve te desvendaremos.

Mas o que talvez não saibas é que estamos a preparar uma grande campanha, de âmbito nacional mas integrada numa campanha europeia, para combater discursos de ódio, xenofobia e o crescimento de movimentos que querem colocar em causa a democracia. Vamos atuar de forma construtiva e criativa. Juntar artistas, ativistas e organizações. E encontrar estratégias para que a nossa mensagem chegue a toda a gente. À tua mãe, ao teu avô e até àquela tia rezingona que já não tens paciência para aturar! 🙂


No entanto, neste momento, estamos sem qualquer financiamento externo que nos garanta o pagamento dos gastos regulares, como a renda da nossa sede, a água, luz e contabilista. Ao todo, cerca de 400€ por mês que, dentro de pouco tempo, terão esgotado todas as nossas reservas de último reduto, que já estamos a utilizar.

Por isso, precisamos da tua ajuda!

Se tens essa possibilidade, agora já não terás desculpas! 😉

Já podias contribuir por PayPal, Patreon e transferência bancária.

Mas agora também o podes fazer por débito direto! Com toda a segurança e bastando preencher este formulário!


Nós acreditamos que toda a experiência que acumulámos, juntamente com a vontade que temos de enfrentar e vencer os desafios, será receita para ajudarmos a criar uma sociedade mais justa, fraterna e livre.

Como diz o nosso manifesto, “Cooperando, queremos capacitar e dar ferramentas a muitas mais pessoas, para que estas criem as suas alternativas concretas. Acreditamos que a política diz respeito a cada pessoa e a todas devem ser dados os meios para nela intervir, individual e colectivamente. Move-nos a convicção de que a democracia e a cidadania não se esgotam no voto. São antes uma construção, com políticas, acordes, gestos, conversas, pincéis, projectos e acções. Todos os dias e em todas as áreas da nossa vida!”

Ajudas-nos a tornar realidade um futuro com Direitos Humanos para toda a gente?

Sabe como aqui!

E partilha esta mensagem para chegarmos ainda mais longe!

Obrigado e até breve!

Saudações cidadãs,
João Labrincha

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.