Os políticos são todos corruptos?


A 18 de janeiro de 2022, às 21h30, convidamos-te a conversar com: 

ANA GOMES, segunda candidata mais votada em eleições presidenciais (2021), ex-Eurodeputada, ex-Embaixadora, membro do Partido Socialista. 

SUSANA COROADO, Presidente da Transparência Internacional Portugal, investigadora no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e bolseira Re:Constitution. 

A política corrompe todas as pessoas que nela se envolvem? 

Estará a corrupção relacionada com a economia e/ou a cultura de um país? 

Serão umas pessoas mais corruptíveis que outras por questões genéticas ou étnicas? Filho de corrupto, corrupto será? 

Os políticos são o reflexo de um povo? Está apenas presente na política ou existe microcorrupção generalizada no nosso país? 

Em Portugal, 88% das pessoas acreditam que há corrupção no Governo e 41% pensam que a corrupção aumentou no último ano, segundo um estudo da Transparência Internacional feito em 2020. 

A cada dois meses, na terceira terça-feira, lançamos uma nova pergunta baseada num preconceito veiculado por movimentos de extrema-direita. Vamos refletir e encontrar estratégias para desmontar discursos discriminatórios, xenófobos e simplistas. 

Conversas #nuncamais é uma das atividades da campanha #nuncamais para valorizar e fortalecer a democracia, identificando e desconstruindo práticas e discursos antidemocráticos. 

25 de Abril sempre, fascismo #nuncamais 

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.