Intercâmbio Juvenil – TAU | Tolerance, Acceptance and Understanding (Rustavi, Geórgia)


Rustavi, Georgia | 4 – 11 Abril 2019

DESCRIÇÃO

O projeto “Tolerance, Acceptance and Understanding” será organizado pela organização não-governamental da Geórgia, Civil Development and Research Institute, que foi contactada por um grupo de jovens de minorias étnicas com a intenção de abordar o problema da intolerância na sociedade e lutar pelo inclusão social. A ideia do projeto é trazer jovens de diversas minorias étnicas da Europa e além, juntamente com *s seus* concidadãos* num ambiente multicultural de modo a partilhar experiências e aumentar a tolerância e compreensão entre *s jovens para mostrar que a diversidade proporciona vantagens em vez de ameaças às sociedades europeias.

A metodologia para as atividades está definida de modo a atingir o envolvimento máximo de todos os participantes. Inclui discussões, jogos de simulação, atividades de team-building e de trabalho em grupo, oficinas de comunicação e networking, performances, storytelling e outras atividades. É esperado que *s participantes, através de discussões, brainstorming e atividades ao ar livre, tornem-se mais conscientes sobre a tolerância e a importância da compreensão mútua entre as nações; e que, através dos jogos de simulação, trabalhos em grupo, superem os estereótipos étnicos e preconceitos, bem como explorem o que seria crescer em outra cultura. Os ice-breakers, energizers e jogos ajudarão os participantes a melhorar as habilidades de comunicação e a autoconfiança em um ambiente multicultural.

OBJETIVOS

  1. Aumentar o senso de tolerância entre jovens etnicamente diversificados;
  2. Fortalecer a tolerância entre os jovens de diversas origens;
  3. Descubrir as vantagens da tolerância e compreensão entre culturas;
  4. Minimizar os conflitos com base na intolerância e aceitação entre culturas por parte dos jovens.

INFORMAÇÕES EXTRAS

Reunimos a organizações com o interesse comum e a visão em conjunto dos países membros e parceiros da UE totalmente sete – Portugal, Espanha, Macedónia, Turquia, Egito, Marrocos e Georgia. Serão admitid*s participantes entre os 18 e os 30 anos de idade que representem diversos grupos étnicos minoritários, bem como os outros jovens com menos oportunidades/privilégios.

Há 6 vagas para participantes residentes em Portugal. 1 Team-Leader e 5 jovens entre os 18 e 30 anos de idade.

A língua de trabalho será o inglês.

Este projeto conta com o apoio do programa ERASMUS +. Assim, todos os custos relacionados à viagens, ao alojamento e à alimentação durante a atividade serão totalmente financiados.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.