O Grande Torneio do Outros Campeonatos


 

O Grande Torneio do Outros Campeonatos foi uma grande festa. Durante toda a manhã realizou-se o torneio. Para além da equipa Outros Campeonatos – Quinta do Cabrinha, participaram mais cinco equipas de futebol de rua: Desafios E6G (Mira-Sintra), O Companheiro, Bola Prá Frente E6G (Bairro Padre Cruz), Dá-te ao Condado E6G (Chelas), Clube Desportivo Santo António de Lisboa (Quinta do Cabrinha). No intervalo pudemos assistir a uma demonstração de cinotecnia do projeto Mão Guia. Os jogos terminaram, com a entrega do primeiro lugar ao Companheiro e o prémio de fair-play ao Santo António.

 

KidFun – Fundação Benfica

 

Olimpíadas da Reciclagem

 

À tarde foram realizadas muitas atividades de entretenimento. A Fundação Benfica trouxe o seu projeto KidFun; os jovens do Cabrinha organizaram as Olimpíadas da Reciclagem; durante toda a tarde houve uma piscina em frente ao espaço base do Outros Campeonatos; a We Hate Tourism Tours realizou passeios de jeep descapotável por Alcântara com as crianças. Ainda foram realizadas duas exposições no espaço público do Cabrinha: Outros Campeonatos com vista sobre a cidade e O Cabrinha mapeado – mapeamentos coletivos na Quinta do Cabrinha. O almoço foi de churrasco, preparado e servido por membros da comunidade (serviu para angariar fundos para o grupo informal de jovens do Cabrinha); os lanches foram preparados pela Associação de Moradores do Bairro Padre Cruz. A festa acabou com as atuações dos MCs Bambam, Gohu MBM, Miguel Sampaio, Maradona e outros, vindos de Chelas.

 

 

Foi uma grande festa, com a plena participação da comunidade do Cabrinha, bem como habitantes dos bairros vizinhos e dos bairros convidados. Não teria sido possível fazê-la sem o apoio dos muitos parceiros que estiveram envolvidos, associações, grupos informais e empresas. Deste modo, chegou o momento dos agradecimentos.

Queremos em primeiro lugar agradecer a todos os membros da comunidade da Quinta do Cabrinha que nos ajudaram a fazer uma festa tão boa. Com boas ideias e muita iniciativa, contribuíram para o grande sucesso que a festa teve. Depois, agradecer aos parceiros formais, a Junta de Freguesia de Alcântara, o grupo de jovens informal do Cabrinha, o Lisbon Sustainable Tourism e a Associação Nacional de Futebol de Rua, que foram incansáveis no apoio que deram na preparação e implementação da festa. E finalmente, a uma série de outras entidades que ajudaram a que a festa fosse ainda melhor: a Delta Cafés, que fez um donativo em forma de águas, sumos e cafés; a Decathlon, que fez um donativo em forma de material de desporto; o Talho Central de Alcântara que também fez um donativo em forma de desconto nos produtos aí comprados; a Junta de Freguesia de Alcântara,que garantiu a limpeza do campo de futebol do Cabrinha e ruas em redor, o transporte das baias de segurança e o empréstimo de mesas e cadeiras; a Câmara Municipal de Lisboa, que emprestou baias de segurança e contentores para o lixo; a Associação de Moradores do Bairro Padre Cruz que nos trouxe muitos mais lanches do que aqueles que foram pagos; a Fundação Benfica, pela atividade que trouxe e a Associação Mão Guia, pela excelente mostra.

 

Assim se conclui o projeto Outros Campeonatos. Deu-nos um enorme prazer tê-lo feito, esperamos poder voltar a trabalhar em breve com a comunidade da Quinta do Cabrinha, com quem tanto aprendemos ao longo do último ano.

 

Até já!

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.