Formações LGBTI em escolas subvertem as crianças? CONVERSA #nuncamais


Convidadx: Joana Catarino e Pedro Pais (Rede Ex Aequo)
Moderação: Ana Cordeiro e Joana Dias (Academia Cidadã)


Quando: 17 de novembro de 2020, às 21h30

Assiste ao livestream no facebook ou instagram da Academia Cidadã
Participana conversa através deste link (Zoom)


Já por vários momentos, Portugal tem assistido a um debate público, alimentado por falsas acusações e desinformação, sobre a endoutrinação de ideologias de género causada pelas formações do Projecto Educação LGBTI nas escolas básicas e secundárias em Portugal. O Estudo Nacional sobre o Ambiente Escolar, de 2016/17, revela que 61,1% das pessoas inquiridas afirma ouvir comentários homofóbicos na escola “de forma regular ou frequente” e três quartos dos estudantes afirmam que nunca assistiram a uma abordagem positiva sobre questões LGBTI nas aulas.
No início do ano lectivo 2020/21 convidámos a Rede Ex Aequo para conversarmos sobre os 15 anos deste projecto educativo, o impacto desta formações e os desafios atuais.
Vens conversar connosco?

Ilustração de Carlos Garcia


Evento no Facebook


Na terceira terça-feira de cada mês, online, lançamos uma nova pergunta provocatória, baseada num preconceito, estereótipo ou bode expiatório veiculado pelos movimentos neofascistas. Junta-te a nós e vem refletir, discutir e encontrar estratégias para desmontar discursos discriminatórios, xenófobos e simplistas.

Fascismo #nuncamais (25 de abril sempre)!
Este é o mote da campanha da Academia Cidadã para valorizar e fortalecer a democracia, identificando, desconstruindo e eliminando práticas anti-democráticas.

Conversas #nuncamais” são a primeira de muitas atividades da “Campanha #nuncamais”, pensada para combater o crescimento da extrema-direita em Portugal.


Programação completa das Conversas #nuncamais (25 de abril sempre)!

Ouve em podcast aqui, no Spotify ou na tua plataforma de podcasts.

Deixar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.