Vai haver festa! O Grande Torneio do Outros Campeonatos


 

É já no próximo sábado, dia 9 de Setembro de 2017, a partir das 10h00, na Quinta do Cabrinha, em Alcântara.

O Outros Campeonatos chega a uma data especial, a do Grande Torneio!

Vai ser um dia cheio de actividades: além do torneio de futebol de rua, que acontece durante a manhã, preparámos atividades ao longo do dia com e para a comunidade local (população e instituições), para promover a coesão social e a valorização do espaço público.

Temos também a participação da Fundação Benfica e do projeto Mão-Guia e vamos apresentar publicamente os resultados do projeto Outros Campeonatos.

Ao fim de quase um ano de trabalho intenso com a comunidade da Quinta do Cabrinha, convidamo-vos a vir partilhar connosco este dia.

Venham, venham todos ao Cabrinha!

 

O programa das festas é o seguinte:

PROGRAMA

10h-14h – Torneio de Futebol de Rua

Intercâmbio desportivo entre bairros da Grande Lisboa.

 

Ao longo da Manhã

Mostra de cinotecnia, promovida pelo projeto Mão Guia.

 

14h-18h – Projeto KidFun – Educação para Valores

Projeto da Fundação Benfica que visa apoiar o público mais jovem ao nível do saber ser, motivando à descoberta e aprofundamento dos valores fundamentais de conduta e da vida em sociedade. Haverá atividades desportivas e um campo insuflável.

 

Durante o dia – Atividades comunitárias

Música, dança, comes,bebes e jogos de rua.

Exposição de fotografia e dos resultados obtidos a partir  do mapeamento coletivo realizado durante o Outros Campeonatos.

 

E para que ninguém se perca, fica também um mapa dos acontecimentos!

 

 

Contamos com a tua presença!

 

Saudações cidadãs


Outros Campeonatos é um projeto da Academia Cidadã, que visa promover a cidadania ativa na comunidade da Quinta do Cabrinha, em Alcântara.

Financiado pelo BIP/ZIP da C.M. Lisboa e em parceria com a Junta de Freguesia de Alcântara, o grupo de jovens “Ventos de Mudança”, a Associação Nacional de Futebol de Rua e o Lisbon Sustainable Tourism.

Outros Campeonatos promove o fortalecimento social do bairro do Cabrinha, fomentando organização comunitária, capacidade de iniciativa local e maior consciência democrática. Também desenvolve uma abertura do bairro à sociedade em geral, reforçando a sua integração na cidade. As principais estratégias de ação são o futebol de rua e o turismo. Eventos de futebol de rua atraem os residentes do bairro, a intervir e participar na sua organização e implementação – com a facilitação de ferramentas e processos de participação organização cidadã. As visitas turísticas ajudam a repensar o bairro, abrindo a comunidade a novas experiências de cidadania.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.