Movimentos sociais, cooperativas ecoaldeias, colectivos e indivíduos de todo o mundo mostram dia a dia que já existem alternativas práticas e viáveis às cíclicas crises do capitalismo, através da cooperação comunitária. Na cidade, como no campo, é possível viver, produzir a própria energia e alimentação respeitando o Planeta, os animais e as pessoas.
Depois do sucesso da primeira edição, a Academia Cidadã volta a organizar o debate de troca de experiências entre projectos comunitários de sustentabilidade ecológica e social “Viver num outro Mundo”.
Para além dos convidados na primeira edição, estarão presentes representantes de comunidades urbanas que partilham com as de âmbito rural os mesmos objectivos, formas de estar e de actuar. Além disso, contaremos pela primeira vez com vários activistas internacionais, visto que o evento estará inserido na formação “Reage Cria: Comunidade”, de que a Academia Cidadã é parceira, pelo que a língua do debate será o inglês.
A entrada é gratuita.
Dia 11 de Julho, sábado, às 21h, na Casa da Cultura de Sacavém.
Convidados confirmados:
Centro de Convergência (GAIA Alentejo) – Aldeia das Amoreiras
Conselho Nacional de Juventude
European Alternatives (Noel Hatch)
Conselho de Curadores da European Alternatives
Activistas internacionais seleccionados para a formação CREATE-REACT: Community Lisbon
Por confirmar:
ACAS, Centro Interculturacidade, Escola da Terra, Herdade do Freixo do Meio, Moinho da Juventude, Rede Convergir, Laranjinha, Precários Inflexíveis, Refood, Tribodar. K’Cidade
Outras organizações participantes ao longo da formação: K’Cidade, Rumo, O Bairro i o Mundo, Lisbon Sustainable Tourism.
Confirma a tua presença e partilha o evento no facebook.
Este encontro insere-se no programa transnacional CREATE-REACT do projecto CITIZEN-RIGHTS.
[Urbanização Terraços da Ponte, Parcela P, Quinta do Mocho, Sacavém | Autocarros Rodoviária de Lisboa – partida do Areeiro: 320 / partida da Estação Oriente: 310 / paragem de chegada “Sacavém – Rua Salvador Allende”. (clica nos links para ver horários e percursos)]
Patrocínios:
Este projecto é financiado pelo Programa para os Direitos Fundamentais e Cidadania da União Europeia
Foto de farmlove.org
Pingback: Viver num outro Mundo 2