Já temos sede, o nosso Lugar-Ponte! Agora precisamos do teu apoio.


DSC_0086 - Cópia

Vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, Paula Marques, e representantes da Academia Cidadã, João Labrincha e Pedro Santos.

20140203_142837 20140203_142757

A Academia Cidadã assinou hoje com a Câmara Municipal de Lisboa o protocolo de cedência de espaço que vai permitir construir o Lugar-Ponte – a sede da Academia Cidadã.
O local fica
 na Quinta do Cabrinha, Vale de Alcântara, Lisboa.

 

Há coincidências curiosas e a atribuição da sede à Academia Cidadã no terceiro aniversário do Protesto da Geração à Rasca só pode ser um bom prenúncio. Dentro em breve teremos o espaço de portas abertas a toda a gente. Aqui desenvolveremos oficinas, ciclos de aprendizagem de educação não-formal e muitas outras actividades, faremos reuniões, pintaremos cartazes, receberemos pessoas voluntárias – será o nosso local de trabalho.

Estamos a avançar, mas precisamos da vossa ajuda:

Como é visível nas fotografias, o espaço vai precisar de alguma intervenção: limpezas, pinturas, arrumações, recursos. Além disso, esta nova etapa acarreta também outras responsabilidades: o pagamento da renda e dos gastos fixos mensais como água, luz, comunicações, consumíveis, materiais de comunicação e pedagógicos.

Por isso, contamos com todas as pessoas que possam fazer donativos, pontuais ou regulares, na conta da associação (sem-fins lucrativos):

NIB: 0035 01000 0031674930 80

(para receber factura – dedutível no IRS – enviar comprovativo de transferência para o nosso email com indicação do nome, morada e NIF)

Para oferta de material de escritório e pedagógico, por favor contactem-nos por email.

Nos últimos meses temos candidatado vários projectos a diferentes bolsas de financiamento nacionais e internacionais. É um trabalho imenso, pouco visível mas que, a ser bem sucedido, nos pode ajudar a concretizar muitas das ideias que temos projectadas. Estamos também a planear uma campanha de crowdfunding. E várias actividades, oficinas, debates, um ciclo de cinema documental, campanhas de lobby e acções directas. Em breve receberás mais novidades!

A Academia Cidadã é uma associação sem-fins lucrativos e conta com todas as pessoas que possam contribuir, com qualquer quantia, em géneros ou com as suas ideias e braços. Vem connosco fazer de cada cidadãx um político! A cidadania agradece!

E não te esqueças que ao partilhar já estás a ajudar!

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.