Natal de Bairro


Boas energias para o Cabrinha!…

… É o desejo de Natal de quem participou nesta que é mais uma ação de rua do projeto Outros Campeonatos, feita pela comunidade do Cabrinha, para a comunidade do Cabrinha.

 

Natal de Bairro foi realizada em vários momentos, cada um deles contribuindo para os objetivos previamente estabelecidos: desenvolver métodos de trabalho colaborativo no bairro, envolver os habitantes do Cabrinha numa ação conjunta e valorizar os espaços comuns e espaço público do bairro.

 

 

Momento 1: PLANEAR

Foi a partir da vontade e das ideias dos nossos participantes, que a ação de rua Natal de Bairro foi desenvolvida: decidida e preparada pela comunidade do Cabrinha, para a comunidade do Cabrinha. Depois de uma tempestade de ideias, ficou decidido que iríamos enfeitar todo o bairro com decorações de Natal, cuja elaboração seria o mais participada possível.

 

 

Momento 2: ENVOLVER

Foram cortadas em cartão variadas formas, umas relacionadas com o tema do Natal (sinos, presentes, velas, bolas), outras nem tanto (corações, símbolos da paz). Depois, fomos para o BAIRRO: para as ruas, para os cafés, o cabeleireiro e a mercearia, as instituições, de porta em porta, andamos por todo o lado! Pedimos a todos os que íamos encontrando para escrever, nas formas de cartão, um desejo de Natal para o Cabrinha. Todos participaram de bom grado, com sorrisos sinceros e desejos calorosos!

 

 

 

Momento 3: SOLIDIFICAR

A terceira parte da ação consistiu na decoração das formas de cartão. Papéis e fitas coloridas, mãos habilidosas, muita criatividade e algumas purpurinas foram suficientes para construir lindos enfeites de Natal.

 

 

 

Momento 4: INSTALAR

O quarto momento consistiu na instalação dos objetos construídos por todos, bem como de um poster explicativo da ação, por todo o Bairro do Cabrinha: nas portas dos prédios, à entrada das coletividades e nas instituições.

 

 

Com a ação de rua Natal de Bairro, a Quinta do Cabrinha ficou sem dúvida mais bonita e as pessoas mais sorridentes. Contribui-se para uma auto-estima coletiva e para a harmonização das relações. Isto vai!

 

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.